'BBB 12': Globo reafirma expulsão de Daniel



A nota foi motivada pelas declarações de Wilson Matias, advogado do modelo Daniel, que cogita entrar com ação contra a Globo exigindo a reintegração do participante no 'BBB'. "Eu peço ao vivo para a produção do programa a reconsideração da decisão. O Boninho é um ser humano. Será que depois de tudo o que ele viu não vai reconsiderar a ideia?", disse.
A emissora também reafirmou que as cenas do suposto estupro não foram exibidas pela emissora em rede aberta - somente pelo pay-per-view e por emissoras concorrentes. O teor das cenas foi questionado pelo Ministério Público e pode, num caso extremo, causar a suspensão do programa.
Veja a íntegra da nota
"É preciso repetir mais uma vez que, comprovadamente, a TV Globo não exibiu as cenas consideradas polêmicas. As cenas em questão foram exibidas apenas no pay per view e pelas emissoras concorrentes. Num primeiro momento a situação foi considerada dentro da normalidade. Depois, diante das especulações - inclusive com o questionamento formal de órgãos públicos - a atitude mais sensata foi o afastamento de Daniel, também para que ele possa formalmente responder às acusações. Mesmo com Monique afirmando em depoimento que consentiu, ainda está em curso uma apuração, e a permanência dele certamente é inadequada ao programa."
Entenda o caso
A polêmica envolvendo Daniel e Monique começou na madrugada do domingo (15) após a primeira festa da casa do BBB. No quarto, os dois protagonizaram cenas quentes embaixo do edredom, na mesma cama em que estava Rafa. Após alguns minutos Fael entrou no quarto para se deitar em outra cama, e os dois param de se beijar. Em seguida, uma cena rápida mostra Daniel se mexendo embaixo do edredom e Monique aparentemente dormindo. Em seguida a cena é cortada.
A sequência desencadeou um grande alvoroço na opinião pública, que comentou o caso e protestou nas redes sociais. Algumas das acusações populares contra o modelo sugeriam um caso de abuso sexual e estupro. Já os defensores do brother diziam que a acusação era racista por Daniel ser negro.
No domingo, Monique foi chamada ao confessionário para prestar esclarecimentos. Na ocasião a gaúcha afirmou que ela e Daniel haviam se beijado e trocado carícias, mas disse que não fez sexo. Em conversa com Daniel, os dois foram categóricos ao dizer que não fizeram sexo na casa. Em outras conversas ao longo do dia, tanto Monique quanto Daniel demonstraram arrependimento.

Comentários

Postagens mais visitadas