Microsoft inaugura maior centro de tecnologia da América Latina em São Paulo

   Reprodução

Em uma tela de computador, uma pessoa envia uma mensagem por um comunicador instantâneo. Do outro lado do mundo, um deficiente auditivo recebe em seu notebook a imagem de um boneco traduzindo o que foi escrito para Libras, a linguagem de sinais pela qual se comunicam os surdos-mudos. Imagine a mesma solução funcionando em uma empresa com milhares de funcionários, dezenas com a mesma deficiência. Ou, ainda, uma TV Digital com uma faixa fixa mostrando a programação de todos os programas das emissoras traduzida em sinais.
Esse e outros tipos de soluções devem passar pelo Microsoft Technology Center (MTC), o maior laboratório tecnológico na América Latina da Microsoft, inaugurado nesta terça-feira (17/01), em São Paulo. O local servirá de ambiente de testes e desenvolvimento para aplicações de start ups. No espaço, uma área de 1300 metros quadrados distribuídos em várias salas, computadores, celulares, tablets e até mesmo videogames ajudam a simular, na prática, situações nas empresas e nas casas dos usuários.
Com investimento previsto de US$ 10 milhões nos próximos três anos, o laboratório contará com o apoio do governo federal, bem como de 15 outras empresas de tecnologia, entre elas AMD, Dell, EMC, HP, Intel e Nokia. O centro de pesquisas será comandado por Flávio Souto, que terá uma equipe de oito arquitetos de software.
A intenção da Microsoft é usar o laboratório para aproximar empresas e universidades e, claro, gerar negócios. Por meio dele, uma empresa poderá encomendar uma aplicação, que deverá ser desenvolvida pela start up de uma universidade e depois homologada por uma empresa do ramo.

Comentários

Postagens mais visitadas