Ministro italiano da Defesa afirma que naufrágio foi "enorme erro humano"

Navio Costa Concordia naufragado ao largo da Toscânia, na Itália

Dois corpos foram encontrados por mergulhadores no interior do navio de cruzeiro Costa Concordia, aumentando assim para cinco o número de vítimas mortais do naufrágio, revelou a AFP.
Os corpos de dois homens idosos, com os coletes salva-vidas vestidos, foram encontrados por mergulhadores no interior de uma cabine do navio Costa Concordia, aumentando para cinco o número de vítimas mortais. Estas duas vítimas são de nacionalidade espanhola e italiana.
As equipas de socorro e resgate prosseguem as suas operações que são dificultadas pela inclinação do navio.
Durante a noite já haviam sido encontrados com vida um casal sul-coreano. Ambos com 29 anos, foram resgatados pelos bombeiros no interior do navio depois de ter sido ouvido o seu pedido de socorro, encontrando-se em bom estado de saúde. O casal conseguiu andar até ao barco das equipas de resgate que os levou à ilha de Giglio, onde uma ambulância os esperava para os transportar ao hospital.
O casal disse não ter visto ou ouvido ninguém no navio nas últimas 24 horas. Os bombeiros demoraram cerca de 90 minutos a resgatá-lo de uma cabine do navio.
De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros sul-coreano, citado pela AFP, foram encontrados até ao momento 35 sul-coreanos no navio, incluindo dois membros da tripulação.

Comentários

Postagens mais visitadas