Novo Chrome promete abrir páginas «instantaneamente»


A 17ª versão do Chrome já chegou à fase beta e foi libertada para download. Traz novidades que prometem deixar o navegador mais rápido e seguro.
Merece destaque o recurso que carrega páginas em segundo plano antes mesmo de o utilizador terminar de digitá-las. Dessa forma, afirma o Google – responsável pelo browser – a navegação fica ainda mais veloz.

«Se o auto completar a sua intenção, começará a renderizar o site antes que você mande visita-lo», explicou Dominic Hamon, engenheiro de software da empresa, via o blog oficial. «Isso reduzirá o tempo entre a selecção da tecla «enter» e a visualização da página completa. Em alguns casos ela aparecerá instantaneamente».

Sobre a segurança, o browser passará a alertar quanto a downloads suspeitos. Até agora a atenção dos desenvolvedores estava voltada a impedir que acções fossem feitas sem o consentimento do utilizador, mas já que muitas pragas enganam a vítima, convencendo-a a clicar onde não deveria, o navegador também ficará de olho no conteúdo que estiver por trás do link.

«Se um download é conhecido por conter códigos maliciosos ou estiver hospedado num portal com um grande índice de arquivos comprometidos, o Chrome alertá-lo-á de que ele possivelmente contaminará a sua máquina e que o melhor a fazer é descarta-lo», afirmou Hannon.

A versão também inclui melhorias no Safe Browsing, tecnologia que protege o internauta de uma grande variedade de malwares. Além disso, vem com novos APIs para extensões e inúmeras pequenas alterações.

O beta está disponível para Windows XP, Vista e 7. 

Comentários

Postagens mais visitadas