Transpetro enviará relatórios diários ao Ibama sobre vazamento no RS


O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) encerrou, neste sábado (28), os trabalhos técnicos na cidade de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, onde ocorreu um vazamento de óleo na última quinta-feira (25). A empresa Transpetro foi notificada e deverá enviar relatórios diários sobre o monitoramento. 

Leia mais notícias do R7

De acordo com o superintendente regional do Ibama, João Pessoa Moreira Júnior, um sobrevoo foi feito na região onde ocorreu o vazamento e não foram identificadas manchas de petróleo na água. Foram coletadas 10 amostras de diferentes pontos que deverão mostrar se ainda há mais óleo no mar. Transpetro deverá continuar o monitoramento por tempo indeterminado. 

Após vazamento de óleo, limpeza de praia de Tramandaí (RS) é concluída

A recomendação era de que os banhistas não entrassem na água. Mesmo assim, algumas pessoas decidiram se refrescar durante o sábado próximo ao local do acidente. 

Ambientalistas também estiveram no local e fizeram um protesto. Eles saíram da plataforma e seguiram em uma caminhada de quase 4 km 3,5 quilômetros até a barra do rio Tramandaí. 

Comentários

Postagens mais visitadas