Vídeo: Veja os sites que protestaram contra o SOPA e o PIPA


Os projetos de lei norte-americanos permitem que o governo dos Estados Unidos bloqueie internacionalmente o acesso dos internautas a diversos sites.

Wikipedia, Google e Reddit. Esses foram alguns dossites que protestaram contra os projetos de lei norte-americanos que visam acabar com a pirataria na internet. Mas ao mesmo tempo, o Stop Online Piracy Act (SOPA) e o Protect Intellectual Property Act (PIPA) também ameaçam a liberdade no mundo digital, já que eles concedem o direto do governo dos EUA bloquearem internacionalmente o acesso dos internautas a diversos sites.
A Wikipedia em inglês ficou fora do ar hoje e na sua página inicial uma mensagem contra a censura na internet era exibida. "Tiramos o site do ar para que todos tomem ciência do risco que essas leis representam", diz o informe da enciclopédia digital.
O site de compartilhamento de notícias Reddit também informou que ficaria fora do ar por 12 horas nesta quarta-feira (18;01). Já o Google permaneceu funcionando, mas embaixo de sua barra de pesquisas, o portal exibia um texto contra a censura na web.
Veja mais informações sobre o blecaute de sites contra o SOPA e o PIPA no vídeo abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas