TAM e Gol entram na mira dos brasileiros do Anonymous


 


Em informe divulgado no twitter, nesta quarta-feira, 15/02, o grupo de hackers, que se autodenominam braço brasileiro do Anonymus, afirma que os sites das companhias aéreas foram atacados e apresentaram sinais de instabilidade. TAM e Gol assumem os problemas, nas não admitem ataque de hackers.

No Twitter, o grupo que se diz braço brasileiro do Anonymous escreveu: "Balanço até o momento da operação #OpOverBooking TAM e GOL ainda estão dançando o mesmo tango - Tango Down!". A mensagem foi postada no início da tarde. Em nota, divulgada pela agência Folha, a TAM Linhas Aéreas confirmou que seu site está apresentando instabilidade.

"Nossa área de Tecnologia da Informação está tomando as providências necessárias para normalizar a operação. Recomendamos aos clientes que tiverem alguma dificuldade de acesso, que utilizem nossos outros canais de atendimento, como a Central de Vendas - 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) e o Fale com o Presidente 0800-123-200", informou.

A Gol, por sua vez, informou que passou por um momento de instabilidade em seu website e que "está trabalhando para normalizar o sistema o mais rápido possível". Há duas semanas, o braço brasileiro do Anonymous assumiu ataques que causaram instabilidades nos principais internet banking do pais. Os ataques, segundo os autores, não teriam como alvo o roubo de dados, mas sim, fazer um protesto contra a corrupção no Brasil.
*Com Agências de Notícias 

Comentários

Postagens mais visitadas