Angry Birds Wikipédia

Angry Birds é um jogo de ação desenvolvido pela Rovio Mobile da Finlândia, na qual o jogador utiliza um estilingue para lançar pássaros contra porcos verdes dispostos em estruturas constituídas de vários materiais, com a intenção de destruir todos os porcos do cenário. Angry Birds está disponível para iOSPCPSPPlayStation 3Mac OS XAndroidWebOSMaemoSymbian^3, uma versão para o navegador Chrome, do Google e para a rede social Google+. A partir de 14 de Fevereiro passou a ser disponibilizado no Facebook [2]. O jogo também já vendeu mais de 250 milhões de cópias em todas as plataformas


Em Angry Birds, o jogador controla vários tipos de pássaros que tentam recuperar os seus ovos que foram roubados por seus inimigos, os porcos verdes. Esses porcos estão protegidos com obstáculos[4]. Em todos os níveis, é necessário eliminar todos os porcos. Para controlar os pássaros, que estão numa fisga controlado pelo jogador, que lança o pássaro diretamente sobre os porcos, ou sobre estruturas, esta última, para ajudar a eliminar obstáculos, ou outros objetivos.
No jogo, existem vários tipos de pássaros. No início, a mais básica de todas é disponível, o pássaro vermelho[4]. Ao longo do jogo, é possível desbloquear novos pássaros. Alguns possuem vantagem para destruir determinado elemento , outros possuem características únicas e uma habilidade, que é ativada tocando na tela enquanto o pássaro voa. Como por exemplo, existe um pequeno pássaro azul que pode se separar em três, um pássaro preto que pode explodir, o pássaro amarelo pode acelerar e o pássaro branco pode soltar ovos explosivos[4]. Os porcos também possuem as suas diferenças, mais precisamente, no tamanho. Enquanto os porcos pequenos podem ser destruídos por simples detritos, os maiores possuem mais resistência a estes detritos. Em algumas fases do jogo, também existem capacetes que protegem os porcos de detritos.
Em cada fase, existe uma quantia limitada de pássaros[5]. Caso todos os porcos tenham sido eliminados, será possível passar para o próximo nível. Os pontos são baseados nos porcos mortos ou a destruição das estruturas, além da pontuação bónus proveniente de pássaros não utilizados. Dependendo da pontuação final, é possível ter uma, duas ou três estrelas. Vale lembrar que o jogador em certos níveis vai precisar de estrategia para ganhar (pensar como vai laçar o pássaro) por isso e muito importante saber cada habilidade de cada pássaro.

Criador do Angry Birds: "pessoas importam mais que tecnologia"

Um dos criadores do sucesso mundial, Angry Birds, Julien Fourgeaud - que pediu para ser chamado de "nativo digital" - chegou à Campus Party Brasil por volta das 13h desta segunda-feira para participar de uma palestra com os campuseiros. E ele veio com uma missão. Fourgeaud quer transformar o conceito de "aplicativo" como uma ferramenta digital para o de uma criação que envolve essencialmente pessoas, com as suas emoções, ideias e sonhos.
"Precisamos pensar na tecnologia como uma maneira de aprendermos e de crescermos como seres humanos. As pessoas são mais importantes que a tecnologia, afirmou o palestrante. Julian Fourgeaud está no Brasil desde o último sábado, quando, após chegar a São Paulo, partiu para Santos, no litoral paulista - o que explica, inclusive, o visual bronzeado do empresário. "Bronzeado, não. Eu estou queimado mesmo", brincou o finlandês.
Fourgeaud também salientou a importância de um evento como a Campus e "a maravilha que é a oportunidade de se estar em contato com pessoas de todo o Brasil e algumas de outras partes do mundo". Para ele, são em locais como este e em universidade que se pode experimentar, pensar para além da imaginação e, principalmente, aprender com os erros.
Campus Party 2012
A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.
Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local , a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.
A programação do evento tem transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org e aqueles que quiserem interagir com a transmissão pelas redes sociais podem enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo são: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.
Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque, e, além do canal especial Campus Party 2012, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus.

Comentários

Postagens mais visitadas