Yahoo vai demitir milhares de funcionários, diz site especializado



O Yahoo, que registrou uma redução de 20% em suas receitas no ano passado, tinha 14.100 empregados no final de 2011.
São Francisco - O novo diretor-executivo da Yahoo está preparando uma reestruturação significativa da empresa que incluirá a demissão de milhares de funcionários, afirmou nesta segunda-feira o site All Things Digital.
As mudanças devem ser anunciadas até o fim do mês e representarão a primeira grande decisão do novo diretor-executivo Scott Thompson, ex-presidente da PayPal que assumiu o comando da antiga gigante da internet em janeiro.
A reestruturação da companhia - que recentemente contratou a consultoria Boston Consulting Group - vai afetar seus grupos de produto, pesquisa, marketing, relações públicas e de negócios que não são fundamentais para a empresa.
"Como já indicado, nossa liderança está envolvida em um processo de mudança estratégica significativa para o Yahoo, mas as decisões ainda não foram tomadas. Não vamos comentar nada além disso", informou o Yahoo em comunicado.
O Yahoo, que registrou uma redução de 20% em suas receitas no ano passado, tinha 14.100 empregados no final de 2011.
A empresa demitiu a diretora-executiva Carol Bartz em setembro - por telefone, como ela própria contou a jornalistas - e, desde então, vem sendo submetida a uma "revisão estratégica" que pode resultar no desmembramento de alguns dos seus ativos na Ásia e na aceitação de investimento minoritário.

Comentários

Postagens mais visitadas