A1 Quattro chega ao Brasil no 2º semestre por R$ 165 mil

Audi Brasil acaba de anunciar a importação de algumas unidades do A1 quattro para o mercado brasileiro. A estréia do modelo por aqui deve acontecer antes mesmo do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, de acordo com informações divulgadas pela filial brasileira da marca, que confirmou ainda pedidos de encomenda de duas unidades do compacto. O preço estimado do foguete de bolso é de R$ 165.000.
A Audi lançou o A1 quattro como uma série limitada em 333 unidades em março, todas equipadas com motor quatro cilindros 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina e apto a entregar 256 cavalos de potência à 6.000 rpm. O torque máximo é de 35,7 mkgf, disponíveis entre 2.500 rpm e 4.500 giros. A aceleração de 0 (zero) a 100 km/h leva 5s7 e a velocidade máxima é de 245 km/h.
A tração, como o próprio nome já adianta, é integral e permanente nas quatro rodas. Ela está acoplada a uma transmissão manual de seis marchas. Quando em condução normal, a maior parte da tração é transmitida para as rodas dianteiras. Mas quando a tração no eixo da frente diminui, o sistema transfere o torque para as rodas traseiras, de forma linear e em milésimos de segundo. A suspensão agrega conjunto McPherson, na frente, e independente four-link, atrás; porém conta com uma calibragem mais firme que o do A1 de produção. A direção, por sua vez, vem com assistência eletro-hidráulica.



Comentários

Postagens mais visitadas