Disco de Madonna pode ter maior queda de vendas da história

A diva do pop não está com aquela bola toda. MDNA, último álbum de Madonna, pode bater o recorde de maior queda de vendas da história, segundo a Forbes. Apesar de ter vendido 359 mil cópias em sua semana de estreia, a revista prevê a venda de apenas 46 mil unidades em sua segunda semana de lançamento. Isso representaria uma queda de 88% nas vendas do disco.
Mas teria o talento de Madonna esvanecido? Segundo o The Hollywood Reporter, a diferença abismal entre as duas semanas de venda tem nome e endereço. Uma promoção que incluía, além do CD, ingressos para a turnê da diva, teria impulsionado a venda dos discos na semana de lançamento. Com essa estratégia de marketing, 185 mil álbuns foram vendidos. Sem a iniciativa a cantora teria vendido apenas 179 mil cópias em sua estreia, cifra que a deixaria em segundo lugar no rank das mais vendidas da Billboard.
A falta de publicidade também pode ter colaborado com a queda nas vendas de MDNA. Além da participação no Superbowl e a aparição em apenas um talk-show americano, Madonna não fez muito esforço para divulgar seu disco. “A ideia é que a música fale por si” declarou Guy Oseary, produtor de Madonna, ao THR.
Do Portal Uai

Comentários

Postagens mais visitadas