Mazzaropi ganha homenagens em seu centenário

Mazzaropi - E A Banda Das Velhas Virgens (Filme)


O centenário de Amácio Mazzaropi será comemorado nesta segunda-feira, 9 de abril. Neste fim de semana, a estrela do cinema Amácio Mazzaropi já ganha homenagens em São Paulo e também em Taubaté, sua cidade natal. Amácio Mazzaropi nasceu em Taubaté no dia 9 de abril de 1912. A estrela do cinema brasileiro consagrou a cultura caipira no nosso país. Mazzaropi assinou 32 filmes! 

Mazzaropi brilhou em filmes como "O Corinthiano", "As Aventuras de Pedro Malazartes" e ainda consagrou o personagem Jeca Tatu, de Monteiro Lobato, em filmes como "O Jeca e a Freira" e "O Jeca e a égua milagrosa". Em São Paulo, haverá exibições de filmes de Mazzaropi com entrada gratuita. Neste sábado, às 19h, tem filme completo de Mazzaropi na Biblioteca Roberto Santos, no Ipiranga. 

Também haverá sessões de filmes de Amácio Mazzaropi na Cinemateca Brasileira de São Paulo. O filme Tapete Vermelho, de Matheus Nachtergaele, foi uma homenagem ao mestre Mazzaropi, o Caipira de Taubaté, no Vale do Paraíba. 

Em Taubaté, há programação especial para o centenário de Amácio Mazzaropi. A Praça Santa Terezinha e a Avenida do Povo, no centro da cidade, recebem uma série de homenagens ao mestre do cinema, cineasta e ator. Na terça-feira, 9 de abril, haverá a Inauguração da Casa de Cultura Amácio Mazzaropi. Também haverá uma mesa redonda, no Centro, com o tema "O Cinema de Mazzaropi Numa Sociedade Midiática". 

Até mesmo as escolas de samba do Carnaval de Taubaté sairão às ruas para homenagear o mestre. A programação completa com as homenagens ao centenário de Amácio Mazzaropi está no site da prefeitura de Taubaté. 

Comentários

Postagens mais visitadas