Procon notifica produtora do show de Madonna em Porto Alegre

O Procon Porto Alegre notificou nesta quinta-feira (19) a empresa responsável pela venda dos ingressos para o show da Madonna na capital gaúcha. A ação foi realizada em conjunto com a instituição de São Paulo, que já havia feito um pedido de esclarecimento dos procedimentos adotados durante a pré-venda do espetáculo. A empresa, por sua vez, prometeu cumprir as normas e leis adequadas.

A medida foi adotada porque a Time For Fun (T4F) não estava comercializando a meia-entrada nem informando aos consumidores a quantidade de ingressos restantes após a pré-venda, além de não aceitar dinheiro como forma de pagamento. Outra infração detectada pelo Procon Porto Alegre foi a cobrança de taxa de conveniência em percentual. A notificação também prevê a informação de quais artistas farão a abertura do show no Estádio Olímpico, marcado para o dia 9 de dezembro.

“Em 10 anos, a empresa foi multada em mais de R$ 4 milhões e ainda assim não alterou sua conduta irregular”, diz a nota do Procon de Porto Alegre.

No site oficial, a produtora afirmou que a pré-venda especial exclusiva é restrita apenas aos membros previamente registrados no fã-clube oficial da artista, e que o grupo entende que por ser uma venda fechada, o pagamento do ingresso é integral. “De qualquer forma, para o melhor atendimento de seu público, a empresa em conjunto com o fã-clube, decidiu que a pré-venda especial irá contar com o desconto da meia-entrada em São Paulo a partir deste momento”, diz trecho do texto. As pessoas que já adquiriram ingressos e têm direito a meia-entrada poderão receber o dinheiro de volta, garante a empresa.

A pré-venda especial para o fã-clube oficial em Porto Alegre e São Paulo terminou às 15h desta quinta-feira (19) e tinha limitação de 4,7 mil ingressos em na capital gaúcha e 7,2 mil na capital paulista. Além das duas cidades, o Rio de Janeiro também receberá a diva do pop em dezembro. Na capital fluminense, a mesma pré-venda ocorrerá entre os dias 25 e 26 de abril, com o benefício da meia-entrada, garantiu a produtora.

Comentários

Postagens mais visitadas