Após desabamento, rua do Lavradio é liberada

A rua do Lavradio, no centro do Rio, foi liberada por volta das 20h desta terça-feira (15), segundo o Centro de Operações da prefeitura. A via estava interditada em razão do desabamentodo segundo andar de um sobrado pela manhã.
O prédio que desabou pertence à Rio Trilhos (Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro) e era alvo de uma divergência entre governo do Estado e o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro). Isso porque, em 2003, o Sinpol ocupou o espaço, cedido pela Rio Trilhos, para fazer a sua nova sede. Fizeram uma reforma de R$ 600 mil.
Em 2005, o governo do Estado despejou o sindicato após uma greve de policiais. O sindicato então entrou na Justiça para reaver o dinheiro gasto na reforma. Entre 2007 e 2008, o sindicato conseguiu reaver o imóvel, sob a condição de comodato.
O governo do Estado, por sua vez, propôs que o sindicato desistisse da ação indenizatória em troca da ocupação sob comodato e foi feito esse acordo. No entanto, o próprio governo voltou atrás e desistiu de deixar o imóvel com o sindicato, que acabou saindo do prédio.
O governo então cedeu o imóvel ao Cordão da Bola Preta em 2009, mas a parte que desabou não estava sendo usada por causa de uma queda de reboco há dois meses.
A assessoria de imprensa do bloco informou que o prédio era dividido em duas partes. Em uma delas, funcionava o Cordão da Bola Preta. Ainda segundo a assessoria, a Prefeitura do Rio já havia liberado uma verba de R$ 2,3 Milhões para a reforma do sobrado, mas o processo ainda está em fase de licitação.
 

Comentários

Postagens mais visitadas