Estudante brasileira conta como foi terremoto na Itália

“O terremoto durou apenas 20 segundos, mas sacudiu todo o prédio e as coisas começaram a cair.” É assim que a estudante brasileira Ana Carolina Costa Siqueira, de 23 anos, que mora em Bolonha descreve os tremores do terremoto que deixou ao menos seis pessoas mortas e 50 feridas, na Itália, neste domingo.
"O primeiro tremor aconteceu por volta das 4h (23h de sábado, no Brasil) e estava todo mundo dormindo. Eu moro no sexto andar e o prédio sacudiu inteiro de um jeito muito forte", disse a jovem que mora há quatro anos no país e ainda não tinha presenciado nenhum terremoto.
A estudante contou ainda que a maioria das pessoas foram para as ruas após o terremoto. Segundo ela, em Bolonha não houve tantos danos em prédios e as pessoas voltaram para suas casas pouco tempo depois. Por volta de 5h houve um novo tremor mais fraco.
"Eu tenho uma vizinha que estava em L′Aquila, em 2009, quando aconteceram os terremotos mais fortes. Ela estava desesperada por causa dos filhos. A grande preocupação é que não sabemos se terá um novo tremor - falou a estudante que cursa economia na Universidade de Bolonha.
Da Agência O Globo



Comentários

Postagens mais visitadas