Suspeitos de hackear fotos de Dieckmann revelam como invadiram e-mail e zombam da polícia

Em conversa divulgada pela polícia, chantagem foi negada
Os suspeitos de hackear fotos íntimas de Carolina Dieckmann usaram um método conhecido como spam para descobrir a senha do e-mail pessoal da atriz. Em uma conversa por um programa de bate-papo divulgada pela Polícia Civil, Diego Fernandes Cruz, de 25, suspeito de ter enviado as imagens para um site pornográfico, explica para Pedro Henrique Matias, apontado como dono do portal, o método utilizado por um amigo para conseguir o material. Segundo a polícia, Leonan Santos, de 20 anos, é o principal suspeito de ter invadido o e-mail da atriz.
— Ele me disse que pegou no e-mail dela. Ele mandou um e-mail falso para ela, ela logou e mandou a senha para ele. Ele entrou e pegou todas as fotos em anexo.
Embora tenha demonstrado preocupação com a dimensão alcançada pelo caso, Pedro Henrique disse na mesma conversa não temer a polícia e debochou da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, que cuida do caso.
— A gente tem que se preparar, tomara que não dê nada. Delegacia de crimes de informática e nada é a mesma m...Mas tem delegadozinho que adora aparecer na mídia.
 Em uma conversa anterior, com outro suspeito de participação no roubo e divulgação das fotos, Diego deixa claro que teme uma ação policial, mas trata o assunto com ironia.
— Qualquer coisa vai me fazer uma visitinha lá na cadeia. Hauhauahu.
Apesar de terem admitido nas conversas participação no esquema, os suspeitos negaram que tenham tentado extorquir Carolina Dieckmann. A atriz disse ter sido chantageada por uma pessoa que cobrou R$ 10 mil para não divulgar as imagens.
— Mentira, essa chantagem é mentira. Se ela alegou, ela vai ter que provar.
Em outro trecho, Diego trata a suposta chantagem como estratégia do advogado de Dieckman, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.
— Essa de 10 mil é mentira. Se fosse verdade, ela teria postado no Twitter ou até mesmo procurado a delegacia antes, ‘neh’?

Segundo as investigações, um menor de idade seria a pessoa que ligou para chantagear a atriz.
Problemas com Google
O advogado informou na sexta-feira (11) que não vai mais processar o Google Brasil, o maior site de busca da internet. Segundo Kakay, uma carta endereçada a ele pela empresa explica as dificuldades técnicas em se retirar as fotos da rede.


Comentários

Postagens mais visitadas