Yahoo cria comitê para investigar processo de contratação de CEO

O Yahoo nomeou três membros do conselho para uma comissão especial que irá investigar a contratação do CEO Scott Thompson, dando sequência à revelação sobre sua graduação em Ciências da Computação - descrita em seu currículo - ser falsa, afirmou a companhia.
O painel, presidido por Alfred Amoroso, diretor independente que se juntou ao conselho do Yahoo em fevereiro, irá rever as credenciais acadêmicas de Thompson e as circunstâncias acerca de como elas foram divulgadas e revistas quando ele foi contratado como CEO, disse a empresa em comunicado.
Mais tarde na terça-feira o Yahoo disse que Patti Hart, membro do conselho que liderou o processo de contratação do CEO, não busca a reeleição para o conselho, mesmo com seu mandato expirando no encontro anual de acionistas da empresa, que acontece entre julho e agosto.
A biografia de Thompson, tanto no site do Yahoo quanto nos documentos arquivados junto à Comissão do Securities and Exchange nos EUA, diz que ele se formou em Contabilidade e Informática na Stonehill College, mas o Yahoo reconhece que ele se formou apenas na primeira.
O ativista sócio Daniel Loeb, que lidera o fundo de investimento Third Point, revelou a discrepância em uma carta pública do dia 3 de maio. A empresa reconheceu o erro, mas expressou seu apoio à liderança de Scott. Contudo, mais tarde naquele dia, lançou uma segunda declaração, dizendo que o conselho iria analisar a questão.
Loeb também revelou irregularidades no currículo de Hart. O documento afirmava que ele havia um diploma de Bacharel em Marketing e Economia pela Universidade Estadual de Illinóis, mas a companhia de Sunnyvale reconheceu que a graduação de Hart era um Bacharelado em Administração de Empresas com Especialização em Marketing e Economia.

Comentários

Postagens mais visitadas