Peugeot 508 chega ao país por R$ 119 990

A Peugeot do Brasil segue apostando no segmento premium do mercado brasileiro. Depois do cupê esportivo RCZ e do sedã 408, chegou a vez do três volumes de luxo 508, que chega ao país trazido da França, completo, por R$ 119 990. O modelo, apresentado pela primeira vez ao público no Salão de Paris de 2010, tem como principais alvos no Brasil, os coreanos Azera, da Hyundai, e Cadenza, da Kia. Na linha de tiro do 508 também estão os japoneses Honda Accord e Toyota Camry, e ainda os alemães BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

E diante de tantos adversários com preços acima de R$ 100 mil, o que pode gerar questionamentos é o motor do Peugeot, um bloco 1.6 THP (turbo de alta pressão), capaz de gerar 165 cavalos de potência e 24,5 mkgf de torque máximo a 1.400 rpm. Movido exclusivamente a gasolina, o motor está conectado a um câmbio automático de seis marchas, com recurso de trocas sequenciais na alavanca ou por meio de hastes atrás do volante (paddle-shifts). O conjunto mecânico é o mesmo utilizado no recém-lançado 408 THP e no crossover 3008.

A carroceria mede 4.800 milímetros de comprimento, 2.810 mm de distância entre-eixos e o porta-malas tem capacidade para acomodar 473 litros de bagagens. O interior traz revestimento de couro nos bancos, telas escamoteáveis nos vidros, para reduzir a claridade dentro da cabine, saída dupla de ar-condicionado traseira, com regulagem de temperatura independente, head-up display colorido - pequena tela atrás do painel de instrumentos onde são projetadas informações do velocímetro -, sensores para auxílio de estacionamento, dispositivo start-stop e sistema de áudio prelium JBL, teto solar elétrico, retrovisores rebatíveis eletricamente e refrigeração da cabine de quatro zonas, entre outros mimos.

O pacote de itens de segurança inclui seis airbags - dois frontais, dois laterais e dois tipo cortina. Os freios contam com ABS, auxílio de frenagem de emergência e repartidor de frenagem, controles eletrônicos de estabilidade (ESP) e tração (ASR), faróis com sistema anti-ofuscamento e sistema de auxílio de partida em ladeiras. De acordo com a Peugeot, a expectativa de vendas do 508 para 2012 é de 200 unidades, sendo que o volume mensal deve ficar em aproximadamente 30 veículos. A montadora oferece três anos de garantia e limitou em R$ 980 o valor das três primeiras revisões obrigatórias (10 mil km, 20 mil km e 30 mil km).



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