Corinthians muda foco para o Santos Um dia após ser eliminado pelo Boca Juniors, elenco se reapresenta com tranquilidade no CT Joaquim Grava. Foco é a final do Campeonato Paulista domingo na Vila Belmiro



A eliminação na Taça Libertadores para o Boca Juniors, quarta-feira, no Pacaembu, desapontou jogadores, dirigentes e torcedores do Corinthians. Mesmo assim, a reapresentação do elenco ontem, no CT Joaquim Grava, não chegou a ser em clima de depressão.
Com uma final de Campeonato Paulista pela frente, domingo, contra o Santos, o grupo tentou superar a decepção na base do bom humor e da conversa.
Em campo, apenas os reservas participaram de um leve treino técnico comandado pelo técnico Tite - incluindo nomes como Douglas, que entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com os argentinos. A atividade durou cerca de uma hora e meia e foi pautada por muita conversa e algumas brincadeiras que tinham como objetivo descontrair o ambiente.
Nos vestiários, o clima foi de resignação. A sensação era de dever cumprido, mas de indignação com a arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla, alvo de críticas por dois pênaltis não marcados a favor do Timão e dois gols anulados.
“Todo mundo estava chateado e triste pela forma como fomos eliminados. A maioria dos comentários foi em cima dos lances polêmicos. Ficou um gosto amargo, poderia ter sido diferente”, resumiu o zagueiro Paulo André.
Na quarta, logo depois do jogo, Tite teve uma conversa com seus jogadores nos vestiários do Pacaembu e afirmou que a derrota na Libertadores era página virada. Paulo André contou que o técnico pediu foco no Santos, já que há boa possibilidade de o Corinthians conquistar o título paulista no domingo - a equipe venceu o jogo de ida da final por 2 a 1.
“Saí do Pacaembu às 2h30 porque fui sorteado para o antidoping, mas soube que o Tite passou no vestiário que esse jogo já era passado. Tem de focar no Santos, levantar a cabeça e mobilizar o elenco rapidamente para fazermos um bom jogo e vencermos”, disse Paulo André.
Com os titulares em campo, Tite deve começar a montar a equipe da final hoje, no CT Joaquim Grava. O confronto com o Peixe está marcado para domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
MALDONADO
O volante Maldonado treinou com bola na tarde de ontem com os reservas do Corinthians e está em fase final de preparação para estrear com a camisa alvinegra. Após ter assinado contrato até o fim do ano, o chileno será apresentado à imprensa nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Além dele, o goleiro Walter, ex-União Barbarense, também vai dar entrevistas pela primeira vez como jogador do Timão.
Aos 33 anos, Maldonado vinha se recuperando de uma grave lesão no joelho, e, ontem, fez seu primeiro treinamento com bola na temporada. Ele não joga desde o ano passado, quando ainda estava no Flamengo. Desde janeiro, o chileno utiliza a estrutura do Timão para se recuperar - sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Maldonado será opção para o sistema de marcação do Corinthians, que sofre com desfalques e a falta de jogadores. O reserva natural de Ralf, Guilherme Andrade, teve uma lesão no joelho e vai ficar em tratamento por mais cinco meses, no mínimo. Outro reserva, Willian Arão, ainda é considerado inexperiente.

Comentários

Postagens mais visitadas