Delegacia especializada em pedofilia forma banco de dados em São Paulo

Dados foram computados desde 2011 e estão atualizados, diz delegada.
4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia tem acesso a todos os casos de SP.

Um banco de dados feito pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia reuniu todos os suspeitos envolvidos nos casos ocorridos no estado de São Paulo desde novembro de 2011. A delegacia, no Centro de São Paulo, é especializada no combate à pedofilia.
Em entrevista, a delegada titular Ana Paula Rodrigues não divulgou o número de criminosos já listados porque alguns estão sob investigação, mas explicou que o cadastro é feito a partir de crimes que já aconteceram. Portanto, a denúncia pode ser feita em qualquer delegacia.
Os dados, que começaram a ser computados desde a abertura da delegacia voltada especificamente à pedofilia, em novembro de 2011, estão atualizadas até os crimes que ocorreram em abril deste ano, em todo estado.
Com o banco de informações, de acordo com a delegada, a polícia pode traçar perfis de pedófilos e vítimas, além de concentrar os casos. "Sabendo as formas que ocorrem [os casos] temos como instituir medidas de prevenção [...] e aí podemos dar uma resposta à sociedade."
Ana Paula explica que a delegacia tem acesso às informações de todas as outras do estado. “Somos comunicados pela intranet da polícia sobre todas as ocorrências de pedofilia. Pegamos o B.O. [boletim de ocorrência], o histórico da ocorrência, o nome do autor, os antecedentes criminais”, disse.
Os casos de pedofilia pela internet também são computados da mesma forma pela delegacia, informa Ana Paula.







Comentários

Postagens mais visitadas