Principal rede social russa é proibida "por engano" por autoridades



A principal rede social da Rússia foi brevemente proibida por autoridades nesta sexta-feira, em um movimento caracterizado como um "erro", mas que ocorreu após a intensificação da pressão do governo sobre a empresa.
VKontakte, a maior rede social da Europa criada no continente, com 210 milhões de usuários registrados, foi colocada durante a noite em uma "lista negra" de sites impedidos de distribuição de conteúdo dentro da Rússia. Horas depois, a proibição foi suspensa.
O fundador da empresa, Pavel Durov, entrou em conflito com autoridades russas no passado por proporcionar um fórum de debate a ativistas da oposição, para organizarem protestos contra o presidente russo, Vladimir Putin.
"Isso aconteceu por engano", disse o porta-voz do órgão regulador das comunicações da Rússia, Roskomnadzor, Vladimir Pikov. "Nesse caso, alguém acionou uma configuração 
VK (Originalmente VKontakteRusso: ВКонтакте1 ) é uma rede social, equivalente na Rússia ao serviço Facebook e, de acordo com a Alexa Internet (dados de 2013), o 3º site mais visitado na Ucrânia e Bielorússia, o 2º mais visitado da Federação Russa sendo a rede social mais popular e mais frequentada atualmente com uma tráfico de 33 milhões de usuários diariamente. No mundo é o 25º site mais visitado.2 3

Comentários

Postagens mais visitadas