Alemanha vence a Argentina e ganha a Copa do Mundo no Brasil

Foi uma conquista sofrida, bem diferente da goleada que eles deram no Brasil, nas semifinais. A final teve que ir até a prorrogação.



Pela quarta vez na história do futebol, a Alemanha é campeã do mundo. Foi uma conquista sofrida, bem diferente da goleada que eles deram no Brasil, nas semifinais. Neste domingo (13), a final teve que ir até a prorrogação.
Quem seria abençoado? O craque Messi, o camisa 10 da Argentina? Ou os 11, o jogo coletivo alemão? Sessenta e quatro anos depois, o Maracanã palco de uma decisão.
Na escalação alemã, uma surpresa: Khedira sentiu a batata da perna no aquecimento e não jogou. Foi substituído por Kramer, que durou pouco em campo. Aos 17 minutos, levou uma ombrada de Garay no rosto. Ainda voltou, mas acabou saindo.
Aos 20 minutos, um dos melhores jogadores da Alemanha falhou. Kroos deu uma de Messi e deu um senhor passe para Higuaín, que perdeu. Os argentinos chegaram a festejar um gol de Higuaín que, corretamente, foi anulado.
Schürrle chutou, Romero fez grande defesa. Era um jogo tenso e muito equilibrado. Quando um atacava, outro respondia. Messi partiu, Boateng cortou.
O que decide uma Copa? Uma trave? Ela ficou no caminho de Höwedes. Quantos centímetros podem decidir uma Copa? A bola de Messi passou muito perto.
Quem esperava uma atuação espetacular do gênio argentino viu um gênio de luvas. Uma saída espetacular de Neuer, um soco. O camisa 1 alemão foi eleito o melhor goleiro do Mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas