Nível de água no Cantareira chega a 8,1% da capacidade total

Apesar de o governo paulista afirmar que não vai haver racionamento de água, alguns moradores da capital dizem que estão sofrendo com o corte do serviço diariamente. O ouvinte da BandNews FMRichardson Domingues - que mora em Lauzane Paulista, na zona norte - diz que, nos últimos 10 dias, a água da rua deixa de chegar no fim da noite e só volta na manhã do dia seguinte.

Mais uma vez, o Sistema Cantareira - que abastece mais de 8 milhões de famílias na Grande São Paulo - voltou a atingir o menor nível da história: 15,8% da capacidade.

A ouvinte Marta Ferreira, que também mora na zona norte, no Parque Edu Chaves, afirma que a água está sendo cortada por lá.

Ontem, o governo paulista afirmou que vai aumentar a captação em outros dois reservatórios para aliviar o Sistema Cantareira: do Alto Tietê e da Represa de Guarapiranga. Segundo o governador Geraldo Alckmin, a medida vai evitar um desabastecimento.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) aponta que não há racionamento e que os problemas relatados pelos ouvintes são pontuais.


Comentários

Postagens mais visitadas